Eu

Sou uma jovem senhora, com exatos 47 anos bem vividos, professora por opção, mãe de três lindas filhas, esposa.
Acima de tudo amo a vida, procuro aproveitar todas as opotunidades que surgem na minha frente, vivo cada momento,principalmente ao lado da minha família.
Estou na área de educação, há muitos anos, 28. Trabalhei inicialmente na rede privada, mas logo assumi na rede pública após concurso ,e agora já me encontro em contagem regressiva para a aposentadoria.
Me satisfaço com a minha profissão apesar dos dissabores, da falta de reconhecimento, do descaso , da desvalorização... Acredito na educação como maior força de transformação de pessoas.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Proinfo - Unidade ll-
 Atividade 2.5



Entrar para o curso E-Proinfo não foi nada fácil. A falta de estímulo para nós professores está crescente.Salários nada condizentes, escolas mal estruturadas, violência, desrespeito... enfim...Fui assim meio sem coragem, interessada em adquirir um netbook... De início tive, e tenho até hoje sérias dificuldades com o sistema Linux, mas assim, meio lá ,meio cá acabei me envolvendo com o curso . Hoje já na unidade ll, me sinto realmente em formação continuada, com o estímulo e as orientações da Profª Ana Monteiro, consegui já uma grande evolução. A aprendizagem obtida tem compensado as questões negativas.
  A cada unidade é aquele corre-corre, reclamações sem fim , mas de acordo com a aplicação das aulas presenciais , logo as atividades vão sendo entendidas e desenvolvidas de forma tranquila. Me sinto útil quando posso ajudar as colegas com dúvidas, tento incentivar aquelas que de certa forma estão abandonando o curso e assim vou indo na certeza de que tudo que estou apreendendo vai ser muito bom para minha atuação em sala de aula.
   Espero ao fim do curso que a escola em que trabalho seja beneficiada finalmente com a regularização da sala de Informática e possamos realmente aplicar o que aqui estamos fundamentando.

Um comentário:

  1. Parabéns, Silvana
    Admiro sua força de vontade,sua coragem de seguir em frente a nossa profissão.
    Ana Monteiro

    ResponderExcluir